O aluno marca com antecedência um horário com a Bella - tudo isso é explicado detalhadamente no primeiro dia de aula.
Os plantões acontecem toda sexta para o extensivo e toda segunda para o intensivo, sendo que o aluno pode escolher entre sanar dúvidas referentes a alguma redação corrigida, a questões fechadas (2 questões por aluno) ou corrigir mais uma redação (1 por aluno).
Levando em consideração que no dia do Enem o aluno passará pela avaliação de 2 corretores ou até 3, caso haja discrepância de nota, procuro utilizar este mesmo método. Por semana, na salinha, eu peço duas redações. Uma é corrigida por mim e outra pelo meu corretor. Confio muito no trabalho dele, também é graduado pela UFMG, mas é apenas corretor externo, não possuo monitores.
Divido as aulas em: teoria e prática da redação e gramática. Além disso, em dias esporádicos os alunos escrevem uma redação em sala, com a minha supervisão e ajuda e com tempo estipulado. Este método é o SOB PRESSÃO, sendo até mesmo copiado por outros professores, mas de criação minha.
Com ele eu preparo os alunos para escreverem com ruídos e simulo o ambiente do dia da prova.
Ao criar esse espaço de aprendizado tive o intuito de lecionar de maneira extrovertida, seguindo métodos educacionais humanizados, horizontais e que proporcionam ao aluno criticidade, conhecimento de mundo e pleno domínio da norma culta e da estrutura textual por meio dos Modelos Holísticos. Mecanismos estes necessários para que o aluno consiga, não apenas alcançar nota superior a 900 na redação do Enem, mas que ele seja um cidadão altruísta, logo, um indivíduo melhor, ciente do seu lugar no mundo e com o mundo.